Seg, 21 de Novembro de 2011 17:17

(21.11.11) – Com o objetivo oferecer melhor atendimento à população, integrantes da Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde de Araruama acabam de passar por um programa de capacitação oferecido a vários municípios através da Secretaria de Estado de Saúde. A Ouvidoria é o canal de comunicação direta entre a Secretaria Municipal de Saúde e o cidadão, onde ele registra suas impressões à respeito do atendimento médico oferecido do SUS, e busca, ainda, a solução para os problemas detectados.

Ao todo, sete pessoas participaram do curso de capacitação: as ouvidoras Eliane Brum, Luciane, Daniele Soraggi, Ana Cristina Almeida, Ermila e Elizabeth Soares, além da Ouvidora geral da Secretaria Municipal de Saúde, Claudia  Perdiz.

A programação aconteceu durante dois dias, e teve como tema “Capacitação em Ouvidorias do SUS”, onde foram ministrados os seguintes cursos: SUS e Ouvidoria, Ouvidoria e Controle Social , Ouvidoria e Humanização, Mediação de Conflitos , Aspectos Jurídicos na prática da Ouvidoria, Qualidade no Atendimento, Dinâmica dos SUS, Processo de Trabalho na Ouvidoria, todos ministrados por Márcia Lopes Silva, Ouvidora Geral da Secretaria de Estado de Saúde - SES/RJ.

Atualmente, moradores de Araruama podem entrar em contato com a Ouvidoria da Secretaria de Saúde de cinco maneiras:

1)     através da unidade localizada na Rua Pedro Luiz de Souza, s/nº , Centro – Araruama – (no 2º andar do PAM).

2)     através do telefone  (22) 2665-8510

3)     pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

4)     por correspondência, que deve ser encaminhada à Rua Pedro Luiz de Souza, s/nº, Centro – Araruama –RJ  Cep: 28970-000

5)     ou, ainda, através das caixas coletoras instaladas nas unidades municipais de saúde.


Canal da Prefeitura

Acompanhe a prefeitura