Qua, 28 de Dezembro de 2011 13:22

(28.12.11) A Prefeitura Municipal de Araruama em parceria com o Lions Clube local, realizou,ao longo do ano, exames oftalmológicos em cerca de 100 crianças da rede municipal de ensino e entregou óculos para as que apresentaram problemas de visão.

A “Campanha de Acuidade Visual nas Escolas” foi realizada através dos Núcleos de Atendimento ao Educando (NAE) que encaminharam as crianças para o oftalmologista, e quando detectada a necessidade de óculos, as receitas foram encaminhadas para o Lions Clube para confecção.

- É muito importante que o estudante possa enxergar perfeitamente, pois a dificuldade visual atrapalha o aprendizado - explicou Maria Lípia de Almeida, presidente do Lions Clube.

A campanha terá continuidade no próximo ano. Os estudantes que apresentam dificuldades visuais devem ser encaminhados para os Núcleos de Atendimento ao Educando localizados na Praça de São Vicente e no anexo da Escola Municipal João Vasconcelos.

Canal da Prefeitura

Acompanhe a prefeitura