Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Prefeitura vai inaugurar mais uma Escola Municipal 100% Ecológica no município
10/02/2021
Prefeitura vai inaugurar mais uma Escola Municipal 100% Ecológica no município

Os investimentos na área da Educação continuam em Araruama. E para reforçar o compromisso em aliar ensino de qualidade e sustentação ambiental, a Prefeitura vai inaugurar nesta quinta-feira, 11, mais uma Escola Municipal 100% Ecológica no município, desta vez na Vila Canaã.

Para evitar aglomeração, por causa da pandemia do Coronavírus, a cerimônia será on-line, com transmissão pelo Facebook da Prefeitura.

A nova escola mantém o padrão das demais, com a preservação de recursos da natureza. Por isso, ela  conta com sistema de captação de água da chuva e energia solar.

A unidade vai atender aproximadamente 250 alunos da Creche IV ao 5 anodo Ensino Fundamental, em dois turnos. 

São mais de 700 metros quadrados de área construída. Em sua infraestrutura, dispõe de 6 salas de aula, biblioteca, salas de informática,  recursos,  direção, orientação educacional, orientação pedagógica, secretaria, sala de professores, duas portarias, refeitório, cozinha e despensa, além de quadra poliesportiva.

Com mais essa unidade a Prefeitura já soma a entrega de 4 Escolas 100% Ecológicas no município e reforça o compromisso com os investimentos em Educação e a preservação ambiental.


Galeria de Fotos