Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Prefeitura de Araruama realiza cerimônia cívica para comemorar a Independência do Brasil
07/09/2021
Prefeitura de Araruama realiza cerimônia cívica para comemorar a Independência do Brasil

A Prefeitura de Araruama comemorou os 199 anos de independência do Brasil com uma linda cerimônia cívica. 

O 7 de setembro esse ano foi um pouco diferente. Para evitar aglomerações, devido à pandemia, não houve desfile cívico pelas ruas da cidade. O evento se concentrou no Píer do Ferry Boat, no Centro.

O primeiro ato foi o tradicional hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado do Rio de Janeiro e do município de Araruama.

Em seguida, a prefeita Livia de Chiquinho falou sobre a importância de se comemorar essa data e o orgulho que o povo brasileiro deve ter de todas as suas conquistas.
“O 7 de setembro é momento para refletirmos nosso papel na sociedade e lembrar que devemos respeitar a todos, todos os poderes. O brasileiro é um povo forte, que tem esperança em seu coração”, ressaltou Livia.

Após a fala da prefeita, um momento especial  promovido pelo pelotão de alunos da Escola Municipal Bilíngue de tempo integral, com orientação militar, fundada em 2019. 

Usando máscaras de proteção, os estudantes se apresentaram e empunharam as bandeiras do Brasil, dos Estados Unidos, dos 26 estados brasileiros e  Distrito Federal, além de Araruama.

Dando continuidade às homenagens, aconteceu a apresentação da 
Banda Marcial da Escola Municipal Margarida Trindade de Deus, com a metade de seus componentes, 55, para evitar aglomeração.

Com variados instrumentos musicais,  as crianças, que usavam máscaras de proteção, encantaram o público presente.

E para finalizar a comemoração cívica a Orquestra Municipal de Araruama, fundada em 2019, se apresentou. Os 23 músicos araruamenses entoaram os hinos nacional e do município de Araruama; além de clássicos de músicas brasileiras e internacionais que marcaram época.


Galeria de Fotos