Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Prefeitura de Araruama inaugura Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Capsi) no bairro Mataruna
15/02/2021
Prefeitura de Araruama inaugura Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Capsi) no bairro Mataruna

A Prefeitura de Araruama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou nesta segunda-feira, 15, o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Capsi) no bairro Maturuna.  Para evitar aglomeração devido à pandemia do Coronavírus, a cerimônia foi on-line, transmitida pelo Facebook da Prefeitura.
O Capsi é um serviço de atenção diária e tem o objetivo de atender crianças e adolescentes de 0 a 18 anos com transtornos mentais ou que façam uso de substancias, como álcool e drogas.
A unidade no bairro Mataruna tem capacidade para atender até 25 pacientes por dia. 
Na infraestrutura, conta com 3 salas de atendimento, 2 banheiros com acessibilidade, uma sala de convivência, além de uma área externa com uma ampla quadra, onde deverão acontecer atendimentos individuais e em grupo, oficinas terapêuticas, atendimento às famílias dos assistidos e atividades comunitárias, sempre com a finalidade de estimular a integração social.
Para realizar os atendimentos o Capsi disponibiliza de uma equipe multiprofissional, formada  por médico psiquiatra, psicólogo, enfermeira, assistente social, técnico em enfermagem, fonoaudiólogo, oficineiros, entre outros profissionais.
O espaço também possibilita o desenvolvimento de ações intersetoriais com as áreas de Assistência social, Educação e Justiça.
E acima de tudo, um equipamento social que vai oferecer mais qualidade de vida, aumentando as possibilidades de autonomia dos assistidos, além de trazer acolhimento às famílias e promover a inclusão social.


Galeria de Fotos