Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Segunda etapa da Campanha nacional de vacinação contra a Febre Aftosa
09/11/2021
Segunda etapa da Campanha nacional de vacinação contra a Febre Aftosa

A Prefeitura de Araruama, por meio da Secretaria de Ambiente, Agricultura, Abastecimento e Pesca, orienta os produtos rurais que durante o mês de novembro está sendo realizada a Segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa.

Em Araruama a expectativa é que sejam vacinados cerca de de 16. 200 animais ( até 24 meses) de um rebanho total de 42. 000 cabeças de bovinos e bubalinos no município. Após a imunização o produtor deverá apresentar a declaração de vacinação e realizar a atualização cadastral do rebanho  junto ao Núcleo de Defesa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro , que fica no Parque de Exposições de Araruama, de segunda à sexta-feira, entre 9h e 17h.

A Secretária de Agricultura de Araruama orienta, ainda, os produtores que vacinem as fêmeas de 3 a 8 meses contra brucelose e todo o rebanho contra raiva e clostridiose, e se coloca à disposição para mais orientações.