Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Prefeitura de Araruama vai realizar Recadastramento de Produtores Rurais do município
26/02/2021
Prefeitura de Araruama vai realizar Recadastramento de Produtores Rurais do município


A Prefeitura de Araruama, por meio da Secretaria de Ambiente, Agricultura, Abastecimento e Pesca, vai realizar o recadastramento de todos os produtores rurais do município, entre os dias 01 e 31 de março. Para isso, o interessado deve se dirigir até a sede da Secretaria, que fica no Parque de Exposição Agropecuário, das 09h às 16h, com os seguintes documentos RG e CPF; além disso,  é obrigatório o uso de máscara de proteção.
O objetivo do recadastramento é mapear o aumento na quantidade de profissionais, os produtos comercializados, bem como as necessidades desses produtores em relação ao suporte técnico rural oferecido pela Prefeitura.
O recadastramento é fundamental para que os profissionais continuem a ter acesso a vários benefícios e programas da Secretaria de Agricultura. Entre eles, estão: a Feira dos Produtores Rurais, a Estufa Municipal, com produção de mudas de hortaliças, Laboratório de análises de solo, a máquina de beneficiamento de citrus, que fica no Galpão Rural, e, ainda, a distribuição gratuita de mudas de citrus.
Todos esses benefícios representam estímulo à produção e geração de renda e emprego, e ajudam a manter Araruama como importante polo de produção rural no Estado.