Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Araruama fechou 2021 com a maior geração de empregos entre os municípios da Baixada Litorânea, segundo a Firjan
03/02/2022
Araruama fechou 2021 com a maior geração de empregos entre os municípios da Baixada Litorânea, segundo a Firjan

Araruama segue em pleno desenvolvimento e bateu mais um recorde na economia.
 O município fechou 2021 com a maior geração de empregos entre os municípios da Baixada Litorânea. Foram 2865 novas vagas. Em segundo lugar ficou Rio das Ostras, 2857.

Os dados são da plataforma “Retratos Regionais”, da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro).

Vale destacar que o município registrou números positivos desde o início de 2021. Teve o melhor desempenho de janeiro a outubro, e no mês de novembro bateu o recorde, mantendo o primeiro lugar com (+1.307) novas vagas.

Com o ranking Araruama mantém a liderança e o primeiro lugar em número de contratações na Região. 
Além de estar entre as 10 cidades que mais geraram emprego no Estado. 

Segundo a Prefeitura os números positivos se devem em grande parte à chegada e abertura de novas empresas no município. Araruama manteve até o fim de 2021 uma média de mais de uma empresa aberta por dia no município.

Além disso, os investimentos do setor público municipal, principalmente com as obras em todos os segmentos nos 5 distritos, tem alavancado também o Desenvolvimento Econômico da cidade.


Galeria de Fotos