×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS ITBI Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Araruama ganhou nesse sábado a nova “Escola Bilíngue Municipal Sueli Amaral”
06/02/2022
Araruama ganhou nesse sábado a nova “Escola Bilíngue Municipal Sueli Amaral”

Um marco para a Educação em Araruama. Nesse sábado, 5, a Prefeitura inaugurou a tão sonhada Escola Bilíngue Municipal Sueli Amaral. 

Uma unidade moderna e inovadora, onde serão oferecidas disciplinas em português e o inglês, para que os alunos possam aprender de forma similar a um nativo e, ao terminar os estudos, já estejam falando inglês fluentemente.

A Prefeita Livia de Chiquinho, que idealizou o projeto e esteve presente na conclusão de cada etapa, agradeceu a presença de autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário durante a solenidade de entrega. Entre eles, deputados federais e estaduais, vereadores, secretários estaduais, juiz de trabalho e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

A Prefeita Livia de Chiquinho destacou. “Hoje é um dia especial. Essa obra foi feita com muito amor e carinho; é um sonho realizado. Eu sou uma mulher que luta pelas conquistas e nós superamos todas as adversidades para viver esse momento. Essa escola é um presente para o futuro das nossas crianças”, finalizou.

O Prefeito do Rio, Eduardo Paes, fez questão de parabenizar Livia de Chiquinho e ressaltou: “É possível pensar grande, subir na vida; desde que você tenha uma Educação de qualidade, como a prefeita Livia de Chiquinho está oferecendo aqui.”

Após a inauguração, a prefeita e as demais autoridades políticas foram conhecer por dentro as instalações da nova unidade escolar.

A escola tem capacidade para atender 300 alunos, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II.

Conta com 12 salas de aula, duas recepções, sala da direção, secretaria, salas de atendimento para orientação pedagógica e educacional, sala de professores, sanitários masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais, 3 lavabos, sala de artes, sala de informática, refeitório com 100 lugares, cozinha, despensa, laboratório de Ciências, biblioteca e sala de circuito técnico cultural.

Além de toda essa estrutura, a unidade possui um sistema sustentável, com captação de água de chuva e energia solar, já que a prioridade é despertar entre os alunos a consciência ecológica.

Um sábado para ficar registrado na história de Araruama. Toda a solenidade de entrega da Escola Bilíngue foi marcada pela emoção. A unidade recebeu o nome da professora e cerimonialista, a querida e admirada Sueli Amaral, que trabalhou na Prefeitura de Araruama por 29 anos e nos últimos 5 anos, durante o governo da prefeita Livia de Chiquinho, atuou como Diretora do Departamento de Cerimonial. 

Sueli Amaral faleceu no dia 08 de abril de 2021, vítima da Covid-19, deixando saudades, ensinamentos e exemplos de tolerância e amor ao próximo.

A Escola Bilíngue Municipal Sueli Amaral fica na rua Bolívia, ao lado da Praça Menino João Hélio, no centro.


Galeria de Fotos