Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Prefeitura de Araruama inaugura mais uma unidade do projeto “Casa Reforço Escolar” na Vila Capri
10/03/2022
Prefeitura de Araruama inaugura mais uma unidade do projeto “Casa Reforço Escolar” na Vila Capri

Com o objetivo de aliar o aprendizado escolar com a geração de trabalho e renda para professoras que estavam desempregadas, a Prefeitura de Araruama inaugurou nessa quinta-feira,10, mais uma  “Casa Reforço Escolar” na Vila Capri, esta já é a segunda do bairro. 

O projeto transforma a casa de professoras desempregadas em reforço educacional, ou seja, os alunos da Rede Municipal que estiverem com dificuldade no aprendizado, serão encaminhados para essas unidades de reforço. 

Uma oportunidade para muitas crianças e adolescentes que, durante a pandemia, ficaram com dúvidas no conteúdo das disciplinas.

O projeto também remunera as professoras a título de aluguel. Além disso, todas as casas foram adaptadas com a estrutura necessária, com mesas, cadeiras, quadro, tatame e almofadas, além de todo material de ensino, como livros e cadernos.

A segunda Casa Reforço Escolar da Vila Capri vai funcionar de segunda a sexta-feira, de 07h30 às 17h30. As aulas vão ter duração de 1 hora, com até 10 alunos por turma.

Os professores das escolas públicas municipais são os responsáveis por encaminhar a essa unidade os alunos do 1º ao 9º ano que estejam com mais dificuldades nos estudos.

Vale ressaltar que a inauguração de mais uma unidade da Casa Reforço Escolar na Vila Capri faz parte das comemorações pelos 163 anos de Araruama.


Galeria de Fotos