Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Prefeitura estabelece pontos de coleta para o descarte correto do óleo de cozinha usado
12/04/2022
Prefeitura estabelece pontos de coleta para o descarte correto do óleo de cozinha usado

Com o compromisso de promover a sustentabilidade ambiental, a Prefeitura, por meio da Superintendência de Ambiente, criou pontos de coleta para o descarte correto do óleo de cozinha usado pelos moradores.

O projeto tem o objetivo de minimizar os danos causados à natureza, tendo em vista que o óleo, se descartado em pias ou no lixo comum, é capaz de contaminar o solo, os lençóis freáticos e a atmosfera.

Estudos mostram que um litro de óleo de cozinha descartado incorretamente pode contaminar cerca de 20 mil litros de água e essa poluição faz encarecer o tratamento de água em até 45%. 

Daí a necessidade de cada morador fazer a sua parte. É tudo muito simples. Basta juntar o óleo usado na sua casa e levar até um dos pontos de coleta citados abaixo:

Superintendência de Agricultura, que fica no Parque de Exposições da cidade
Superintendência de Meio Ambiente, que fica na rua Pilar Batista, sem número, Parque Hotel
Subprefeitura de Praia Seca
Subprefeitura de Morro Grande
Subprefeitura de São Vicente
Subprefeitura de Iguabinha
Cras do Outeiro
Cras de São Vicente
Cras da Fazendinha
Cras do Mutirão
Cras do Bananeiras

Vale ressaltar que essa conscientização e mudança de cultura são fundamentais para que possamos garantir um meio ambiente mais sustentável para essa e as futuras gerações.


Galeria de Fotos