Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - 37ª Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador de Araruama é a segunda maior do país em número de animais
29/04/2022
37ª Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador de Araruama é a segunda maior do país em número de animais

A tradicional Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador de Araruama começou nessa quinta-feira e vai até o domingo. A festa promove a valorização dos trabalhadores do campo e é um incentivo à agricultura familiar da região.

A Exposição é a segunda maior do país em número de animais. Esse ano são 190 cavalos da raça Mangalarga Marchador. São 25 expositores dos estados do Rio, Minas Gerais e Espírito Santo.
De Araruama temos 8 produtores, sendo que um deles se destaca no cenário nacional. Bruno Greg é hoje o maior criador da raça Mangalarga Marchador, na categoria marcha picada.

O público está tendo a oportunidade de conhecer de perto esses animais. Além disso, nessa sexta-feira, segundo dia de festa, estão acontecendo dois festivais que já são sucesso entre os moradores.

Festival do aipim: foram montadas barracas, onde os produtores estão vendendo pratos típicos, como carne seca na tábua com aipim e galinha caipira com aipim.

Festival Cervejeiro: os expositores apresentam barris com vários tipos de cervejas artesanais que atendem a todos os tipos de gostos.

Além disso, crianças e adultos podem apreciar uma exposição de animais - como pôneis, mini vaquinhas, mini porquinhos e aves, na tradicional Fazendinha, montada dentro do Parque de Exposição.

E não para por aí. Hoje tiveram início as tradicionais provas do Cavalo Mangalarga Marchador, valendo troféus para os finalistas. Os jurados avaliam as características físicas dos animais, além de votar naqueles que tem a marcha mais bonita.

Vale ressaltar que o Festival vai até o domingo no Parque de Exposição Agropecuária de Araruama, das 10h às 22h, e a entrada é gratuita. Venha se divertir e traga a sua família!


Galeria de Fotos