×
Home Governo Secretarias Municipais Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS ISS ONLINE ISS ONLINE (ATUALIZADO) REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Prefeitura de Araruama entrega à população vicentina a nova Escola Municipal Pedro Paulo de Bragança Pimentel
25/04/2019
Prefeitura de Araruama entrega à população vicentina a nova Escola Municipal Pedro Paulo de Bragança Pimentel

A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou na manhã do último sábado, dia 13, à população do Distrito de São Vicente de Paulo, a Nova Escola Municipal Pedro Paulo de Bragança Pimentel.
A Nova Escola é a maior unidade escolar do município de Araruama com capacidade para atender até 1.500 alunos, da Educação Infantil a Educação de Jovens e Adultos (EJA), que estarão distribuídos em 24 salas de aula, além do Laboratório de Ciências, Biblioteca, Sala de Recursos, Sala de Informática, Sala de Música e Sala de Jogos.
Um dos grandes destaques da escola foram as construções do Ginásio Poliesportivo Coberto e da quadra aberta que atenderá tantos os alunos no incentivo à prática de esportes, bem como, serão utilizados pela comunidade local aos finais de semana. Pensando ainda no bem-estar dos alunos e responsáveis, a Prefeitura, através da Secretaria de Obras, asfaltou as ruas do entorno à unidade escolar com intuito de facilitar o acesso.
Na ocasião, a prefeita de Araruama, Livia de Chiquinho, num discurso emocionado destacou a importância da escola para a população vicentina.
“ Hoje é um dia muito especial, pois estamos entregando à comunidade de São Vicente de Paulo essa grandiosa obra, a maior escola da cidade, porque nós acreditamos numa educação de verdade e isso nos dá uma sensação de dever cumprido. Estamos trabalhando cada vez mais e, hoje, Araruama é um verdadeiro canteiro de obras, com isso várias unidades escolares estão sendo reformadas como Sobradinho e Mataruna, além da construção do Hospital Municipal. ”, disse a prefeita.