Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Prefeitura entrega mais 7 mil mudas de Citros a Agricultores de Araruama
09/03/2021
Prefeitura entrega mais 7 mil mudas de Citros a Agricultores de Araruama

A Agricultura familiar em Araruama vem ganhando fomento e incentivo por parte do poder público municipal. Nessa terça-feira, 09, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Ambiente, Agricultura, Abastecimento e Pesca entregou mais 7 mil mudas de Citros, variedades de laranja, limão e tangerina para 42 pequenos agricultores da Região. 


A cerimônia aconteceu no Galpão Agroindustrial, que fica no Distrito de São Vicente, e para evitar aglomeração, foi transmitida ao vivo através do Facebook da Prefeitura.


Os pequenos produtores receberam também um cartão para que a Secretaria de Agricultura possa acompanhar o desenvolvimento dos plantios. A expectativa é de que daqui há 5 anos essas mudas resultem na colheita de 500 toneladas de Citros.
A ação faz parte do Projeto Revita Citros, que tem o objetivo de estimular o cultivo de frutas cítricas no município. Ao todo já foram doadas 24 mil mudas , por meio do projeto, para agricultores da Região.


São estímulos como esse que mantém Araruama como o maior produtor de citros do Estado. Só em 2019 foram produzidas 25 mil toneladas de laranja, 6 mil de limão e quase 3 mil de tangerina.


Vale ressaltar que, além das mudas, os produtores também contam com o acompanhamento e análise de solo feito pela Secretaria de Agricultura e acesso à máquina de separação e limpeza de citros, instalada recentemente no Galpão Agroindustrial, e que eleva a qualidade e o valor das frutas no mercado.


Galeria de Fotos