×
Home Governo Secretarias Municipais Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 158 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS ISS ONLINE ISS ONLINE (ATUALIZADO) REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Caminhada da Luta Antimanicomial incentiva a inserção de pessoas com sofrimento mental
24/05/2019
Caminhada da Luta Antimanicomial incentiva a inserção de pessoas com sofrimento mental

Dezenas de usuários e profissionais do Centro de Assistência Psicossocial Dr. Ulisses Chaves Gorgulho (CAPS II) participaram na última quinta-feira, dia 16 de maio, da caminhada da Luta Antimanicomial, que fez o trajeto da Igreja Católica até a Praça da Bíblia. O evento foi uma realização da Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a Divisão de Saúde Mental.

Na Praça da Bíblia, houve o desdobramento do evento com exposições de artesanato e trabalhos artísticos realizados pelas pessoas com sofrimento mental atendidas pelo CAPS. A caminhada teve o objetivo de chamar a atenção da população para a necessidade de inserir estas pessoas no convívio social.

Vale destacar que no CAPS de Araruama são atendidas aproximadamente 400 pessoas, em diversas situações de desequilíbrio social. Além disso, a Prefeitura de Araruama mantém duas residências terapêuticas onde moram 20 pessoas com sofrimento mental e que são atendidas por cuidadores e profissionais de saúde.