Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Palestra com atleta olímpica de Araruama marca a segunda etapa da “Olimpíada Municipal de Matemática das Escolas Públicas”
03/08/2022
Palestra com atleta olímpica de Araruama marca a segunda etapa da “Olimpíada Municipal de Matemática das Escolas Públicas”

A atleta olímpica, que também é campeã brasileira e recordista sul-americana de Atletismo, Geisa Coutinho,  natural de Araruama , vai ministrar uma palestra sobre a “Importância da Educação e da Disciplina para a carreira” para estudantes de escolas públicas municipais.

O evento vai acontecer no dia 11 de agosto, em dois horários diferentes: às 09h e depois às 14h, no Teatro Municipal, e marca a segunda etapa  da Olimpíada Municipal de Matemática das Escolas Públicas de Araruama (OMMEPA). A primeira etapa já ocorreu nas próprias unidades escolares. No total, mais de 6.500 alunos do 6º ao 9º ano participam do evento.

Entre os principais objetivos da Olimpíada, estão:   incentivar, promover e despertar o prazer pela matemática, utilizando uma linguagem lúdica associada aos conhecimentos matemáticos, contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, reconhecer e valorizar jovens talentos, além de contribuir para uma maior integração das escolas públicas do município.

 Vale ressaltar que a terceira e última fase da Olimpíada Municipal de Matemática das Escolas Públicas de Araruama vai acontecer no dia 22 de setembro. Será a grande final, com disputas acirradas, que vão definir os campeões da Olimpíada!!