Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Alunos de 8 escolas municipais de Araruama vão participar da formatura do PROERD
22/06/2022
Alunos de 8 escolas municipais de Araruama vão participar da formatura do PROERD

A formatura do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - vai reunir 393 estudantes do 5º ano de 8 escolas municipais de Araruama.

A solenidade vai acontecer na próxima terça-feira, 28, no Teatro Municipal, em dois turnos: às 08h30 e às 14h. A coordenação será do Comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Leonardo Ribeiro de Oliveira.

De fevereiro a junho desse ano os alunos tiveram aulas teóricas dentro das próprias escolas, ministradas pelos sargentos da Polícia Militar, David Casais e Danielle Assis.

Os principais temas: os perigos e os malefícios do uso de drogas e álcool; como não se envolver em brigas e outros tipos de violência; e como se defender de pessoas de má influência.

A formatura do PROERD representa um marco para os 393 estudantes do 5º ano, que agora possuem mais informações e habilidades para trilhar o caminho saudável da adolescência.