Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Prefeitura realiza ações durante todo o mês do “Outubro Rosa”, para alertar sobre a importância do autoexame para identificar o câncer de mama
04/10/2022
Prefeitura realiza ações durante todo o mês do “Outubro Rosa”, para alertar sobre a importância do autoexame para identificar o câncer de mama

A Prefeitura de Araruama, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando ações durante todo o mês, o chamado “Outubro Rosa”, para conscientizar as mulheres sobre os perigos e a necessidade de prevenção ao câncer de mama. 

O Dia D “Unidos pelo Outubro Rosa”, vai acontecer no dia 22, na Praça da Bíblia, a partir das 10h.

A programação tem início com uma caminhada pelas ruas do Centro. O objetivo é despertar a conscientização das mulheres para o autoexame. 

Em seguida, haverá consultas com a mastologista, dra Kesley Couto de Castro, na Praça da Bíblia, e nos casos que entender necessário a médica vai dar encaminhamento para que a paciente possa realizar o exame de mamografia na hora pela  rede municipal de saúde, através do projeto Expresso da Saúde. 

Além do Dia D, estão sendo realizadas pela Dra Kesley palestras nas policlínicas e postos de saúde nos bairros durante todo mês de outubro, com a finalidade de alertar as mulheres sobre os riscos do câncer de mama.

Anota aí a programação:

Dia 04
14h: Policlínica Boa Perna 
15h30: Policlínica Mataruna 

Dia 10
08h30: Clinica de Saúde Sobradinho 
10h: Clínica de Saúde Sobara

Dia 11
08h30: Policlínica Areal 
10h: PSF Ponte dos Leites 
14h: Policlínica Praia Seca 

Dia 13
13h: PSF São Vicente 
14h30: Clinica de Saúde Norival Carvalho 

Dia 17
08h30: Policlínica Fazendinha 

Dia 18
08h30: Clínica de Saúde  Itatiquara 
10h: Policlínica Morro Grande 
13h30: PSF Paracatu 

Dia 25
08h30: PSF Bananeiras
10h: Clinica de Saúde Iguabinha 
13h00: PS Boa Vista 

Lembre-se: um simples toque nas mamas pode identificar alterações, como um pequeno caroço. Esse já é o alerta para que a mulher procure ajuda médica e consiga prevenir o câncer de mama.