Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Araruama inaugura a Casa Reforço Escolar no bairro Areal
06/10/2022
Araruama inaugura a Casa Reforço Escolar no bairro Areal

Os investimentos em Educação continuam sendo prioridade em Araruama. 

Tanto que nessa quinta-feira, 06, a Prefeitura inaugurou mais uma Casa Reforço Escolar. A nova unidade fica no bairro Areal.

O objetivo do projeto é aliar o aprendizado escolar com a geração de trabalho e renda.

Na prática, a Prefeitura transforma a casa de professoras que estavam desempregadas em unidades de reforço escolar, ou seja, os alunos da Rede Municipal que estão com dificuldades no aprendizado são encaminhados para o projeto.

Oportunidade para muitas crianças e adolescentes que, principalmente durante a pandemia, foram acumulando dúvidas no conteúdo das disciplinas.

O projeto também remunera as professoras, a título de aluguel. Além disso todas as casas foram adaptadas com a estrutura necessária, com mesas, cadeiras, quadro, tatame, almofadas, além de todo material de ensino, como livros e cadernos.

A Casa Reforço Escolar do bairro Areal vai funcionar de segunda a sexta-feira, de 07h30 às 17h30. As aulas vão ter duração de 1 hora, com 10 alunos por turma.

Os professores das escolas públicas municipais são os responsáveis por selecionar e encaminhar à Casa Reforço Escolar os alunos do 1º ao 9º ano que estejam com mais dificuldade nos estudos.

Vale ressaltar que já foram inauguradas 11 Casas Reforço Escolar em Araruama, o que reforça o compromisso da administração pública municipal com os investimentos na Educação.


Galeria de Fotos