×
Home Governo Secretarias Municipais Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS ISS ONLINE ISS ONLINE (ATUALIZADO) REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Escola Municipal Bilíngue promoveu o 1º PART-TIME SEMINAR
02/10/2019
Escola Municipal Bilíngue promoveu o 1º PART-TIME SEMINAR

Foi promovido pela Escola Municipal Bilíngue Antônio Luiz Pedrosa, nessa última sexta-feira, 27 de setembro de 2019, o primeiro Seminário para Professores de Inglês da rede pública municipal. O evento "PART-TIME SEMINAR", de grande expressão no segmento bilíngue.
Esse primeiro encontro, teve como base o sentido principal dos três Pilares do Bilinguismo: Linguística Aplicada - Circuito Tecnocultural - Vivência e Linguagem e contou com as palestrantes Nissia Bergiant , Gestora de Projetos e Professora da UFF de Niterói, a Coordenadora de Língua Inglesa da SEDUC, Camila Oliveira e a Gestora da Escola Municipal Bilíngue Antônio Luiz Pedrosa, Rita Pereira, especialista em Bilinguismo, seus pilares, eixos e metodologias internacionais.
Na oportunidade foram abordados os temas: Metodologia CLIL, Lots and Hots, Bics and Calp, Taxonomia de Bloom, Bilinguismo Transicional e a Importância da prática de ensino da Língua Inglesa nos mais diversos segmentos mercadológicos.
No discurso de abertura, a Diretora Rita Pereira destacou que, "O Bilinguismo é a coexistência de dois sistemas linguísticos distintos e a Escola Bilíngue é aquela que se organiza em todos os níveis para oferecer aos seus alunos as competências necessárias ao uso desses idiomas".
O evento também contou com as apresentações especiais dos professores: Douglas Chagas, Wanderson Alvarenga, Juliana Soares, Esther Finch e com o requinte da musicalidade da Professora Kamille Távora.
Foi oferecido aos participantes um coffee break ao som da Orquestra Familia Cito&39;S.