Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Prefeitura vai realizar a quinta edição do projeto “Feirão do Peixe da Semana Santa
22/03/2021
Prefeitura vai realizar a quinta edição do projeto “Feirão do Peixe da Semana Santa


A Prefeitura de Araruama, por meio da Secretaria de Ambiente, Agricultura, Abastecimento e Pesca, vai realizar a quinta edição do “Feirão do Peixe da Semana Santa”. O evento vai acontecer entre os dias 31 de março a 02 de abril, das 06h30 às 13h.
Os moradores poderão comprar peixes fresquinhos da Lagoa de Araruama, como as espécies:  Carapeba, Corvina, Tainha e Perumbeba. 
O Feirão vai acontecer no Porto dos Pescadores, nas seguintes unidades: Praia da Pontinha, Praia do Gavião, Praia de Iguabinha, Praia do Areal, Ponte dos Leites e Colônia dos Pescadores Z-28.
O projeto tem o objetivo de estimular a pesca local durante a Semana Santa, quando tradicionalmente o consumo de pescado aumenta significativamente no país, já que parte da população não come carne vermelha nesse período. Os pescadores de Araruama, por sua vez, prometem preços mais atrativos, que podem chegar a 30% a menos do que o valor de mercado.