Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Ídolo do Vasco, ex-jogador Luisinho Quintanilha, visita estádio onde irá coordenar o projeto da prefeitura Milésimo Gol Rei Pelé
03/02/2023
Ídolo do Vasco, ex-jogador Luisinho Quintanilha, visita  estádio onde irá coordenar o projeto da prefeitura Milésimo Gol Rei Pelé

O ex-atleta de futebol, Luís Carlos Quintanilha, conhecido como Luisinho Quintanilha, tricampeão pelo Vasco, foi escolhido pela prefeita de Araruama, Livia de Chiquinho, para coordenar o projeto Milésimo Gol-Rei Pelé. O projeto, além de homenagear o ícone do futebol, que morreu recentemente, também tem como principal objetivo, oportunizar aos alunos e alunas da Rede Pública Municipal a desenvolverem suas potencialidades futebolísticas; construindo pontes para futuros profissionais do futebol.

Nessa sexta-feira, 03, Luisinho participou da primeira reunião na Secretaria de Educação para afinar as diretrizes do projeto.
Em seguida ele foi conhecer o antigo estádio Guanabara, que foi desapropriado pela prefeitura por meio de decreto, que se transformará após reformas no “Estádio Municipal Rei Pelé”, funcionando como o Centro Esportivo de Futebol para meninos e meninas da Rede Pública Municipal de Ensino.

No local também estavam presente a ex-atleta da Seleção Brasileira Sub-20, Thaynara Ferraz, que tem a missão de coordenar o futebol feminino e o treinador profissional de goleiros, Welliton de Barros, que já atuou nos campeonatos goiano e carioca.

Um time de peso que tem a missão de democratizar o acesso ao futebol entre meninos e meninas da Rede Pública Municipal.

Os alunos que apresentarem maior aptidão para o futebol vão ser selecionados pelos professores de Educação Física nas unidades municipais de ensino para participarem do projeto. Mas atenção: mesmo passando por essa “peneira nas escolas” e sendo selecionados os estudantes devem manter a nota mínima de 6,0 nas disciplinas para que se mantenham no projeto. “Craque na Escola, Bom de Bola!” 

Luisinho Quintanilha elogiou as instalações do estádio, que ainda vai passar por uma grande reforma. E disse que recebeu com muita emoção o convite da prefeita Livia de Chiquinho para comandar o projeto. “Todos ganham: a sociedade, os adolescentes, as famílias. Essa integração é fundamental; nós sabemos que o esporte transforma e junto à Educação o êxito será muito grande”, finalizou.

A projeção da prefeitura é no máximo em 30 dias estar com toda estrutura de profissionais  montada, além dos coordenadores e treinadores, os professores de educação física, médicos, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais e nutricionista; oferecendo o melhor para a formação de futuros profissionais de futebol. Assim cumprindo fielmente o que pediu o Rei Pelé ao realizar o Milésimo gol:  “Faço um apelo para que nunca se esqueçam das crianças pobres, vamos defender as criancinhas necessitadas!”


Galeria de Fotos