Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Centro de Imagem Municipal de Araruama realiza mais de 200 exames no primeiro dia de atendimento
02/03/2023
Centro de Imagem Municipal de Araruama realiza mais de 200 exames no primeiro dia de atendimento

O moderno Centro de Imagem Municipal Salim Romanos, inaugurado na terça-feira, 28, pela Prefeitura de Araruama, por meio da Secretaria de Saúde, já está funcionando a todo vapor.

Logo no primeiro dia de atendimento, nessa quarta-feira, 01 de março, foram realizados 220 exames.
São eles: 

Ultrassonografia (100)
tomografia (60)
Raio X (40)
Mapas (10)
Holter (10)

Uma prova de que quando a gestão pública é levada a sério as unidades de saúde funcionam com qualidade e eficiência; e a população é tratada com dignidade e respeito.

O espaço de saúde fica na Rua Bento José Martins s/n, no Centro e conta com aparelhos de última geração para atender aos usuários do Sistema Único de Saúde, que sejam moradores de Araruama.

O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, e disponibiliza os seguintes exames: 

Biópsia de mama; Densitometria óssea; Ecocardiograma; Eletroencefalograma; Eletroneuromiografia; Eco Doppler; Holter; Mamografia; Monitorização ambulatorial da pressão arterial (MAPA); Raio X; Teste ergométrico; Tomografia computadorizada e Ultrassom. 

Para serem atendidos no Centro de Imagem os pacientes deverão estar de posse de seus pedidos de exames devidamente autorizados pela Central de Exames da Secretaria Municipal de Saúde de Araruama.