×
Home Coronavírus Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS ISS ONLINE ISS ONLINE (ATUALIZADO) REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Araruama foi Sede para a Última Etapa do Campeonato Estadual de Pesca do Rio de Janeiro
18/12/2019
Araruama foi Sede para a Última Etapa do Campeonato Estadual de Pesca do Rio de Janeiro

No último domingo (15), a Lagoa de Araruama foi sede para a Última Etapa do Campeonato Estadual de Pesca do Rio de Janeiro. O evento, realizado pela Federação de Pesca e Lançamento do Estado do Rio de Janeiro com o apoio da Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Ambiente, Agricultura, Abastecimento e Pesca, ocorreu com a participação de 7 clubes de pesca: Pampo de Saquarema; Orca do Rio de Janeiro; Clube de Pesca de Macaé, Gaivotas de Maricá; Clube de Pesca de Barra de São João; Lobos do Mar de São Gonçalo e Três Anzóis do Rio de Janeiro, com aproximadamente 80 atletas participando da prova. 

Nesta prova somente os melhores de cada clube participaram, representando suas cores e bandeiras na disputa do sonhado título de Campeão Estadual! 

A prova, escolhida para a competição, foi a modalidade “Pesque e Solte”; onde cada peixe capturado e solto valia um ponto. Ao final de cada mini etapa de 30 minutos, os peixes capturados e armazenados em baldes com água eram contados e soltos na Lagoa com vida. 

O campeonato, que iniciou em fevereiro, também em Araruama, no bairro Coqueiral, teve 180 atletas inscritos de todo o estado. Com exceção da última prova, as etapas anteriores foram de captura, e todo o pescado capturado foi doado a instituições de caridade locais. 

Ao final do dia, sagraram-se os seguintes Campeões Estaduais: 

Categoria Juvenil – Clube de Pesca e Lançamento Lobos do Mar, São Gonçalo. 

Categoria Masculino – Pampo Clube de Pesca, Saquarema. 

Categoria Feminino – Clube de Pesca de Barra de São João. 

Categoria Master – Pampo Clube de Pesca, Saquarema. 

Campeão Interclubes – Pampo Clube de Pesca (bicampeão), Saquarema. 

Campeão Juvenil: Nilzyanne Christie Santos Camilo Garcia – Clube de Pesca de Barra de São João; 

Campeã Feminino – Bianca Helena da Silva Magalhães – Clube de Pesca Três Anzóis, Rio de Janeiro. 

Campeão Master – Yves da Costa Galindo – Clube de Pesca Três Anzóis, Rio de Janeiro. 

Campeão Masculino – Bruno Rummert Carneiro – Pampo Clube de Pesca, Saquarema. 

Importante citar que a Lagoa de Araruama tem excelentes condições para a prática de modalidades variadas de pesca, propiciando que a técnica dos competidores seja posta à prova. 

O Presidente da FEPELERJ, Leonardo Dias, em nome de todos os membros da Diretoria, agradece ao apoio que a Prefeitura de Araruama e a Secretaria de Ambiente tem dado ao esporte!

Fotos: FEPELERJ


Galeria de Fotos