×
Home Coronavírus Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS ISS ONLINE ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Prefeitura de Araruama lança Projeto “Sua Poda Vira Adubo”, trazendo Sustentabilidade e Qualidade de Vida
19/12/2019
Prefeitura de Araruama lança Projeto “Sua Poda Vira Adubo”, trazendo Sustentabilidade e Qualidade de Vida

A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria de Ambiente, Agricultura, Abastecimento e Pesca, acaba de adquirir uma máquina trituradora de restos de poda, lançando assim o Projeto “Sua Poda Vira Adubo”, que consiste em recolher os resíduos das podas de árvores em Araruama, realizar a trituração deste material que posteriormente será levado para o Parque de Exposições, onde passará pelo processo de compostagem. Ao final do processo, o adubo gerado será encaminhado para investimento na agricultura familiar dos pequenos agricultores do município. 

Além de ser uma prática sustentável, todo o processo irá gerar economia aos cofres públicos, pois fornecerá ao produtor adubo de qualidade, sem uso de aditivos químicos, reduzindo a geração de resíduos e evitando o descarte em locais inapropriados, contribuindo assim para a proteção ao meio ambiente. 

O Brasil é o maior produtor de resíduos da América Latina e apenas 1% do lixo orgânico é reaproveitado no Brasil. A decomposição desse material gera, por ano, a mesma quantidade de gases de efeito estufa produzida por sete milhões de carros. 

É a cidade de Araruama dando mais um importante passo rumo a Sustentabilidade!


Galeria de Fotos