×
Home Coronavírus Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS ISS ONLINE ISS ONLINE (ATUALIZADO) REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Araruama dá posse aos novos Conselheiros Tutelares 2020/2023
15/01/2020
Araruama dá posse aos novos Conselheiros Tutelares 2020/2023

A Prefeitura de Araruama realizou, no dia 10 de janeiro de 2020, no Teatro Municipal Prefeito Graciano Torres Quintanilha, com início às 10:30h, a cerimônia de Posse dos Conselheiros Tutelares de Araruama, para cumprirem o quadriênio 2020 a 2023. 

Representando a Excelentíssima Senhora Prefeita do Município de Araruama, Livia Soares Bello da Silva, “Livia de Chiquinho”, a Secretária Municipal de Política Social, Trabalho, Habitação, Terceira Idade e Desenvolvimento Humano, Senhora Ana Maria Barroso de Oliveira Amaral, fez uso da palavra, enfatizando a grande importância do Conselho Tutelar na vida de crianças e jovens araruamenses, colocando seu gabinete à disposição para o trabalho em conjunto. 

Compondo a mesa, estiveram presentes a Assistente Social Sra. Manuela Viana Seródio Araújo representando a Exma. Sra. Promotora da Família, Infância e Juventude Dra. Karina Cid Sinóquio Posahl; a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araruama, Meriluci Moraes Martins e a Sra. Cândida Maria Pereira do Carmo, Presidente da Sociedade Pestalozzi de Araruama e também Secretária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araruama. 

Desde sua primeira eleição em 1995, o Conselho Tutelar é o órgão encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente de Araruama, nos termos da Lei 8.069/90 de 13 de julho. 

A Lei Federal nº 12696/12 determinou que a eleição do Conselho Tutelar fosse unificada em todo território nacional, seguindo critérios específicos para todo o processo de escolha que deve ser conduzido pelo CMDCAA, onde os conselheiros eleitos terão um mandato de quatro anos (2020 a 2023). 

Tomaram posse nesta data os 5 eleitos por ordem de votação: 

1 – Maria Aparecida Bernardes; 

2 – Wêdia Lima de Seixas; 

3 – Sabrina Guimarães dos Santos; 

4 – Rayana Soraggi da Rocha Corrêa; 

5 – Carla de Oliveira Tavares. 

Além dos 5 suplentes: 

6 – Márcia Cristina de Oliveira Batista; 

7 – Dálgima Pereira Ribeiro; 

8 – Jeferson Zander de Araújo; 

9 – Alan Pessoa de Almeida; 

10 – Procópio Francisco Marinho. 


Galeria de Fotos