Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Prefeitura apresenta projeto de Robótica Educacional para alunos da Rede Pública Municipal de Educação
19/05/2023
Prefeitura apresenta projeto de Robótica Educacional para alunos da Rede Pública Municipal de Educação

A Prefeitura de Araruama, por meio da Secretaria de Educação, está desenvolvendo um projeto de Robótica Educacional para atender todas as escolas da Rede Pública Municipal.

O projeto, que é inovador, está sendo apresentado nessa semana aos alunos da Rede Municipal, que ficaram empolgados com a novidade. 

O responsável pelo projeto será o professor e engenheiro Carlos Alberto Pereira Ramalho, que vai comandar a Superintendência de Robótica e Tecnologia do Município.

Ele explica que a robótica é uma ferramenta pedagógica que tem grande importância no processo de aprendizagem dos estudantes.
A partir dela é possível desenvolver vários aspectos educacionais e comportamentais, como estimular o raciocínio lógico, ajudar na escrita, incentivar o aprendizado de disciplinas, como matemática, física e língua inglesa, além de estimular a criatividade dos alunos.


Galeria de Fotos