Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Prefeitura de Araruama vai realizar o curso de Capacitação para Controle da Hanseníase
09/05/2023
Prefeitura de Araruama vai realizar o curso de Capacitação para Controle da Hanseníase

A Prefeitura de Araruama, por meio da Secretaria de Saúde , vai realizar a “Capacitação em Serviço: Ações de Controle em Hanseníase e Teste Rápido”.

O curso vai acontecer no dia, 12, sexta-feira, às 13h, na Casa de Cultura, que fica na Rua Comendador Queirós, 148 - Nossa Senhora de Nazaré. O público-alvo são médicos e enfermeiras atuantes na Atenção Primária à Saúde.

Segundo a Secretaria de Saúde o teste rápido é de grande importância para avaliação dos casos confirmados de hanseníase, sendo um auxílio no diagnóstico precoce e no acompanhamento dos pacientes, reduzindo, assim, a cadeia de transmissão da doença.