Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Segunda edição do “Araruama Literária” chegou ao fim com sucesso entre públicos de todas as idades
30/05/2023
Segunda edição do “Araruama Literária” chegou ao fim com sucesso entre públicos de todas as idades

Um verdadeiro festival de incentivo ao conhecimento, à cultura e às artes.  A segunda edição do “Araruama Literária” chegou ao fim nesse domingo, 28, e consagrou o município de Araruama como um dos principais palcos literários da Região dos Lagos.

Foram 3 dias de diversas atrações que se espalharam por toda a Praça Menino João Hélio, no Centro. Entre elas, exposição de livros, oficinas de leitura, personagens infantis que encantaram as crianças, teatro de bonecos, contação de histórias, roda de conversas e, ainda, a participação de escritores de renome nacional, como Thalita Rebouças e o poeta Bráulio Bessa.

Toda essa diversidade durante o dia; porque a noite o público se encantou mesmo foram com os shows nacionais. 

Subiram ao palco do festival o cantor Toni Garrido (sexta-feira, 26), a banda Ira (sábado, 27) e pra fechar o evento, Os Paralamas do Sucesso levantaram a plateia com sucessos eternizados do rock nacional.

Uma festa que caiu no gosto do público e deixou aquele “gostinho de quero mais”…A boa notícia é que o Festival já entrou para o calendário oficial de eventos do município e em 2024 tem mais….

Mais fomento à cultura, à educação, além, claro, de estimular mais ainda nossas crianças ao incrível hábito da leitura.


Galeria de Fotos