×
Home Coronavírus Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS ISS ONLINE ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Prefeitura de Araruama instala Barreiras Sanitárias em pontos de acesso à cidade
06/04/2020
Prefeitura de Araruama instala Barreiras Sanitárias em pontos de acesso à cidade

A Prefeitura de Araruama iniciou a instalação de barreiras sanitárias nesta segunda-feira (6), visando o controle e a prevenção ao COVID-19. Até o momento, já foram duas, sendo uma no Distrito de Praia Seca, na entrada para Praia do Dentinho, e a outra na saída da Via Lagos, com equipes das áreas de Enfermagem e Vigilância Sanitária e apoio da Guarda Civil e da Defesa Civil de Araruama.

 

Moradores de Araruama que estiverem fora e queiram retornar devem apresentar comprovante de residência. Já aqueles que estão dentro do município e necessitem sair para trabalhar em outra cidade, devem apresentar, além do comprovante de residência, uma declaração de trabalho.

Tem, ainda, as pessoas que não são moradoras de Araruama, mas precisam entrar no município para trabalhar. Nesse caso, elas deverão apresentar declaração de trabalho e comprovante de residência das suas respectivas cidades.

Nessas barreiras sanitárias, os profissionais fazem a triagem em todos os veículos. Condutores e passageiros são submetidos à aferição da temperatura com termômetro facial. Aqueles que apresentarem sintomas, como febre, e forem moradores da cidade, serão encaminhados às unidades de saúde do município. Já os que forem de fora, serão proibidos de entrar em Araruama e terão que retornar.

Veículos de entrega de mercadorias em geral também estão liberados para transitar, mediante atendimento dos condutores pelas equipes presentes.

 


Galeria de Fotos