Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Prefeitura vai realizar um Concurso de Desenho para alunos do projeto Pró-ler
05/07/2023
Prefeitura vai realizar um Concurso de Desenho para alunos do projeto Pró-ler

A Prefeitura de Araruama vai realizar um “Concurso de Desenho, com o tema - Desenhando o mundo”, voltado para os alunos do projeto Pró-ler da Rede Pública Municipal de Ensino.

Esse projeto foi implementado pela Secretaria Municipal de Educação no início de 2023, com o objetivo de auxiliar os alunos que ficaram prejudicados no processo de aprendizagem durante a pandemia da COVID-19.

Com o concurso de desenho a Seduc pretende valorizar as várias leituras de mundo possíveis para os alunos a partir do quarto ano de escolaridade, em fase de alfabetização.

O concurso vai acontecer no dia 13 de julho na Escola Municipal Dr. Fernando de Carvalho, em dois períodos: das 09h às 11h e das 14h às 16h.

Os três primeiros colocados receberão kit criativo, com: tinta guache, tinta de pintura à dedo, tinta colorida, pincéis, caderno de desenho, lápis de cor, canetas coloridas, avental, tela, entre outros.

Vale ressaltar que Araruama foi pioneira ao lançar o projeto Pró-ler,  e se antecipou, inclusive, à iniciativa do governo federal, que lançou recentemente o projeto “Criança Alfabetizada”, que tem o mesmo objetivo: recompor o aprendizado dos alunos; mas nesse caso em nível nacional.