Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Prefeitura cria canais de denúncia para resgatar animais de grande porte em vias públicas, através do projeto “Sítio Proteção Animal”
04/09/2023
Prefeitura cria canais de denúncia para resgatar animais de grande porte em vias públicas, através do projeto “Sítio Proteção Animal”

A Prefeitura de Araruama criou um disque denúncia para que os moradores possam entrar em contato e avisar a Secretaria de Agricultura sobre a presença de animais de grande porte soltos em vias públicas do município. Esses animais serão acolhidos através do projeto “Sítio Proteção Animal”.

São dois canais de denúncia por meio do WhatsApp. Basta a pessoa passar mensagem de texto para algum dos números abaixo e informar qual animal e o local onde o mesmo se encontra.
(22)99259 5491
(22)99917 5188 

Depois disso a Secretaria de Agricultura vai disponibilizar um caminhão para fazer o resgate do animal, que será encaminhado para alguma propriedade rural credenciada junto ao projeto “Sítio Proteção Animal”. O projeto foi criado pela Prefeitura de Araruama para fazer o acolhimento aos animais de grande porte encontrados soltos em vias públicas do município.

Os sitiantes podem dar abrigo até 40 animais.(bovinos e equinos). O proprietário recebe subsídio mensal do poder público de R$10.000,00 a título de aluguel pelo espaço.
O município também fornece medicamentos, kit de primeiros socorros e a visita técnica de um veterinário às propriedades.