Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Prefeitura de Araruama lança pacote de medidas para gerar trabalho e renda no município
01/05/2021
Prefeitura de Araruama lança pacote de medidas para gerar trabalho e renda no município

A Prefeitura de Araruama lançou neste sábado, 01 de maio, Dia do Trabalho, um pacote de medidas para geração de trabalho e renda no município nesse momento difícil de enfrentamento à pandemia do Coronavírus, em que toda economia brasileira foi afetada.

São as seguintes:

Projeto “Casa Reforço Escolar “.

Funciona assim: As professoras que estão desempregadas e desejam transformar suas casas em um Núcleo de Reforço Escolar para alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, devem se inscrever através do site da prefeitura para participar da seleção. O município vai pagar às profissionais R$ 2.000,00 a título de aluguel do espaço.
Serão instalados nesse primeiro momento 30 núcleos de reforço escolar no município. 
Importante: para tentar a vaga a pessoa precisa morar em um dos 30 bairros que estão no quadro no final dessa reportagem.

Projeto “Pensão Popular “

Beneficia mulheres que são cozinheiras, estão desempregadas e moram em Araruama. A Prefeitura vai pagar um aluguel mensal de R$1.000,00 para que parte da casa da pessoa seja adaptada e transformada em uma pensão para venda de pratos executivos, a preços populares.
Além do aluguel, a Prefeitura irá fornecer ao responsável 2 jogos de mesa com 4 cadeiras cada; pratos, talheres e copos.
A inscrição também pode ser feita pelo site da Prefeitura e a pessoa precisa morar em um dos bairros descritos no quadro, que está no fim dessa reportagem.

Programa “Araruama Cultura On-line”

Artistas moradores de Araruama irão se apresentar durante lives na página do Facebook da Prefeitura de Araruama, todas as quintas e sextas-feiras, das 19h às 20h. Os profissionais serão remunerados pelo município para realizarem as apresentações on-line. A primeira já acontece no dia 06, próxima quinta-feira.

Estágio Remunerado 

A Prefeitura abriu inscrições para estágio remunerado para estudantes de Direito, Administração, Assistência Social, Psicologa, Pedagogia e Fisioterapia. É obrigatório que o aluno seja morador de Araruama. 
As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura a partir desta terça-feira, 04 de maio.


Galeria de Fotos