Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Prefeitura de Araruama apoia o movimento “Maio Amarelo “para um trânsito mais seguro
07/05/2021
Prefeitura de Araruama apoia o movimento “Maio Amarelo “para um trânsito mais seguro


O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta:  alertar tanto o poder público quanto a sociedade civil sobre um grave problema e, ao mesmo tempo, comum à todas as pessoas que transitam pelas ruas: o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A motivação dessa iniciativa não é novidade. A sensibilidade de autoridades globais quanto a segurança viária fez com que a Organização das Nações Unidas (ONU) definisse o período entre 2011 e 2020 como a "Década de Ações para a Segurança no Trânsito".

O mês de maio foi escolhido porque o anúncio da ONU se deu, oficialmente, em maio de 2011 e a cor amarela, por significar Atenção no conjunto semafórico.

Dessa forma, a Prefeitura de Araruama, através da Secretaria de Transportes, apoia o Movimento Maio Amarelo, com o objetivo de conscientizar a todos sobre o respeito e responsabilidade no trânsito para que possamos diminuir os índices de acidentes nas vias do município.

Convidamos, você, cidadão araruamense - morador ou visitante, pedestre, ciclista, condutor ou passageiro - a refletir sobre a importância da conduta prudente e exemplar no trânsito.