×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS ITBI Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Prefeitura de Araruama define Protocolo de volta às Aulas para as Redes Pública e Privada de Ensino
28/01/2021
Prefeitura de Araruama define Protocolo de volta às Aulas para as Redes Pública e Privada de Ensino

A Prefeitura de Araruama, por meio da Secretaria de Educação, elaborou um Protocolo de retorno às aulas para as Redes Pública e Privada de Ensino no município a partir de Fevereiro, cumprindo as orientações do Ministério Público do Rio de Janeiro, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação e do MEC.

Ficou definido que elas serão retomadas no dia 08 de fevereiro de forma on-line para todos os alunos das Redes Pública e Privada de Ensino. Apenas alguns grupos vão recomeçar no sistema semipresencial (ou seja, com aulas virtuais e presenciais) nesse primeiro momento.

São eles: Ensino Fundamental II nas modalidades Regular (6º e 9º ano) e EJA (Ensino de Jovens e Adultos), a partir do dia 08 de fevereiro.

Para isso vai haver um escalonamento das turmas. Durante uma semana 50% dos alunos estudam de forma remota e os outros 50% presencial. Na outra semana acontece o revesamento, e, assim, sucessivamente.

Para ver o Protocolo de volta às Aulas na íntegra, regras de higienização e horários é só clicar no link.