Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Prefeitura de Araruama inaugura Ginásio Poliesportivo reversível para teatro e a ampliação da Praça Escola Comandante Sérgio Ribeiro de Vasconcellos, em Praia Seca
15/06/2021
Prefeitura de Araruama inaugura Ginásio Poliesportivo reversível para teatro e a ampliação da Praça Escola Comandante Sérgio Ribeiro de Vasconcellos, em Praia Seca

Os investimentos no setor da Educação seguem em ritmo acelerado em Araruama. 

Nessa terça-feira, 15, a Prefeitura inaugurou obras importantes no distrito de Praia Seca.

Foi entregue um belo Ginásio Poliesportivo, reversível para teatro, dentro da Praça Escola de Praia Seca Comandante Sérgio Ribeiro de Vasconcelos . 

O espaço conta com 801 metros quadrados, onde os alunos vão poder realizar várias práticas esportivas e também atividades culturais; um estímulo ao desenvolvimento de habilidades artísticas de nossas crianças e adolescentes. Já nos finais de semana o Ginásio contará com a realização de eventos abertos a toda a comunidade.

 Além disso, a Praça Escola Comandante Sérgio Ribeiro de Vasconcellos foi ampliada.
A unidade, que tem 1.780 metros quadrados, recebeu janelas de blindex, piso em porcelanato, além de 6 novas salas de aula, sala de informática, sala de leitura, novos banheiros,  refeitório e sistema de energia solar.

E não para por aí. A Praça de Praia Seca, que não pertence mais à escola, foi totalmente revitalizada, com designer novo e moderno. 

A partir de agora ela vai ficar permanentemente aberta ao público e ao caminhar pela praça, a pessoa chega até o Calçadão Cultural Luiz Antônio Souza de Moura. A ideia é que o local se torne um ponto de encontro da comunidade, com o estímulo à Cultura e às Artes.

E assim a Prefeitura segue reafirmando seu compromisso em priorizar e fortalecer o Ensino, a Cultura e o Turismo da nossa Araruama.


Galeria de Fotos