Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Alunos de Araruama participam de encontro virtual com juíza do “Programa Trabalho, Justiça e Cidadania”
16/06/2021
Alunos de Araruama participam de encontro virtual com juíza do “Programa Trabalho, Justiça e Cidadania”

Os alunos da Escola Municipal André Gomes dos Santos participaram nessa terça-feira, 15, de um encontro virtual com a juíza do trabalho Áurea Regina de Souza Sampaio. 

A atividade faz parte do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania, promovido pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da Primeira Região.

O objetivo é conscientizar crianças e adolescentes sobre seus direitos como cidadãos e os perigos do trabalho infantil, que é proibido no nosso país.

Os alunos assistiram à palestra por meio de Tvs instaladas na Escola. E puderam interagir, fazendo perguntas à magistrada sobre a “Cartilha do Trabalhador “, que trata de temas, como direitos e deveres do adolescente empregado e do estagiário.

A iniciativa foi comemorada pelos estudantes, que tiveram a oportunidade de se aproximar do Poder Judiciário e conhecer mais sobre Cidadania e Ética e os direitos básicos garantidos pela Constituição Federal.