Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

CORONAVÍRUS
ARARUAMA X COVID-19: Acompanhe todas as informações e ações no controle e combate ao Coronavírus
Dia D da Conscientização sobre os riscos do Coronavírus na Vila Canaã, em Araruama, identifica 5 pessoas com a doença
01/08/2020
Dia D da Conscientização sobre os riscos do Coronavírus na Vila Canaã, em Araruama, identifica 5 pessoas com a doença

A Prefeitura de Araruama realizou o Dia D da Conscientização sobre os riscos e prevenção ao Coronavírus na Vila Canaã, neste sábado, 01.

Equipes das secretarias de Meio Ambiente, Saúde e da Defesa Civil participaram da ação.

Foram realizados 250 testes rápidos para Covid-19. Em 5 moradores o resultado foi positivo para a doença. 1 homem de 27 anos e 4 mulheres (idades: 35, 42, 46 e 65 anos) 

Essas pessoas vão ficar em isolamento domiciliar. Além disso, a partir de agora elas e seus familiares vão receber o monitoramento do Núcleo de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal de Saúde.

Também foi feita a desinfecção do bairro nos pontos com  maior movimento. Além disso, os moradores receberam orientações sobre a importância do uso das máscaras de proteção.

Importante ressaltar que a Prefeitura vem atuando de maneira contínua para enfrentar essa pandemia, mas para ter resultado é preciso que a população faça a parte dela.

É necessário que todos sigam as normas de segurança , higiene e distanciamento. Só assim os números de casos da Covid-19 no bairro, bem como em todo o município, vão diminuir.

Lembre-se que ainda não temos uma vacina disponível. Portanto, fique em casa. E se  realmente for necessário ir às ruas, use máscara de proteção e mantenha o distanciamento social.


Galeria de Fotos