Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

CORONAVÍRUS
ARARUAMA X COVID-19: Acompanhe todas as informações e ações no controle e combate ao Coronavírus
Prefeitura de Araruama confirma primeiro caso de Covid-19 na cidade
03/04/2020
Prefeitura de Araruama confirma primeiro caso de Covid-19 na cidade

A Prefeitura Municipal de Araruama informa que foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 na cidade. Trata-se de uma mulher, profissional da área da Saúde, que apresenta sintomas leves, comuns em uma gripe, e deverá ficar em isolamento domiciliar até o dia 13 de abril.
Até o momento foram feitas 32 coletas no município, analisadas como casos suspeitos. Dessas, 15 foram descartadas, e em 16 os profissionais aguardam resultado.
A Prefeitura esclarece, ainda, que irá tomar medidas mais duras em relação a entradas de pessoas na cidade. A partir da próxima segunda-feira (06) serão instaladas duas barreiras sanitárias, na entrada de Araruama (Via Lagos) e na entrada do distrito de Praia Seca, com profissionais das áreas da Vigilância Sanitária, Saúde, Segurança e Defesa Civil.

Nestes locais, as pessoas vão ser submetidas à aferição da temperatura, com objetivo de filtrar possíveis casos suspeitos da doença.
A Prefeitura também reforça o apelo para que pessoas acima dos 60 anos permaneçam nas suas casas. Essa é a melhor e mais segura medida para protegermos os nossos idosos.