×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS ITBI Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

CORONAVÍRUS
ARARUAMA X COVID-19: Acompanhe todas as informações e ações no controle e combate ao Coronavírus
Prefeitura de Araruama inicia vacinação contra Covid-19
19/01/2021
Prefeitura de Araruama inicia vacinação contra Covid-19

A Prefeitura de Araruama iniciou nesta terça-feira, 19, a vacinação contra Covid-19 no município. A primeira pessoa imunizada foi o Quilombola Anildo da Conceição, de 34 anos, motorista de ambulância, que está na linha de frente no combate ao Covid-19 desde o início da pandemia. 
Anildo não escondeu a emoção após receber a primeira dose. “Sensação de alívio, estou tranquilo e me sinto realizado”, disse.
Depois dele outras 5 pessoas também foram vacinadas. Uma idosa e quatro profissionais da Saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.
Todos receberam as doses durante uma cerimônia no Centro de Convenções da cidade para marcar o momento histórico.

Amanhã começam a ser vacinados os demais profissionais que trabalham nas unidades de Saúde Pública do município.

Já na quinta-feira, 21, as equipes vão começar a vacinar idosos que vivem em instituições públicas da cidade.

Araruama recebeu hoje o primeiro lote de vacina do governo do Estado. Foram 1600 doses. Número pequeno para o tamanho da população. Por isso, os moradores devem ter paciência. O município vai vacinar de acordo com o número de doses que forem chegando e sempre respeitando os grupos prioritários, determinados pelo governo do Estado, que são profissionais da Saúde que estão na linha de frente de combate ao Covid-19, idosos a partir de 60 anos que vivem em asilos, pessoas a partir de 18 anos com deficiência, que vivem em instituições públicas e quilombolas.


Galeria de Fotos