Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

CORONAVÍRUS
ARARUAMA X COVID-19: Acompanhe todas as informações e ações no controle e combate ao Coronavírus
Prefeitura de Araruama avança na vacinação contra a Covid-19
25/01/2021
Prefeitura de Araruama avança na vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de Araruama, por meio da Saúde Coletiva, continua a vacinação contra a Covid-19 no município.

A estratégia de imunização agora conta com as duas vacinas: Coronavac (1605 doses enviadas no dia 19 de janeiro pelo Governo do Estado) e a Oxford/Astrazeneca. Dessa última o município recebeu hoje do Estado 1380 doses. 

Nessa segunda-feira foram imunizados com as doses da Coronavac, 07 profissionais de Saúde do Hospital de São Vicente, 22 do Hospital de Campanha Covid-19 e 20 da Upa , que trabalham na linha de frente contra a doença.

Já com a Oxford/Astrazeneca foram vacinados 31 idosos do Lar Solar de Araruama e 28 do Lar Solar Marina.

O município vai vacinar de acordo com o número de doses que forem chegando do Governo do Estado; e sempre respeitando os grupos prioritários, que nesta primeira etapa são: profissionais de Saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19, pessoas a partir de 18 anos com deficiência, que vivem em instituições públicas, idosos a partir de 60 anos que vivem em asilos e quilombolas.

A Prefeitura reforça o pedido para que os moradores continuem com os cuidados essenciais : máscara de proteção, higiene pessoal e distanciamento social.