Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

CORONAVÍRUS
ARARUAMA X COVID-19: Acompanhe todas as informações e ações no controle e combate ao Coronavírus
Hospital de Campanha Covid-19 começa a funcionar em Araruama
15/04/2020
Hospital de Campanha Covid-19 começa a funcionar em Araruama

A Prefeitura de Araruama abriu, oficialmente, nesta quarta-feira, 15, o Hospital de Campanha Covid-19. A unidade conta com 24 leitos, sendo 4 UPGs (Unidades para Pacientes Graves) e 2 semi-intensivos. Em cada uma das salas há um respirador, o que totaliza seis respiradores, só nessa unidade. Equipes de médicos e enfermeiros estão preparados para fazer os atendimentos.

Trata-se de um hospital de transferência, ou seja, nenhuma pessoa vai dar entrada diretamente. Na prática, a unidade vai receber os pacientes com Covid-19 em estado grave, transferidos após isolamento.

Lembrando que como segundo plano para enfrentar o Covid-19 vamos utilizar o Hospital Municipal de São Vicente, com 45 leitos, sendo 6 salas de UPG e 3 semi-intensivos. Nesta unidade contamos com 3 respiradores.

Além disso temos outros 6 respiradores na UPA (2 nas salas de isolamento e 4 nas salas vermelhas). No total, a Rede Municipal de Saúde de Araruama conta hoje com 15 respiradores.

Já adquirimos também Epis (Equipamentos de Proteção Individual) para os profissionais.

Caso seja necessário, o município vai montar estrutura para mais 100 leitos. Estamos a efetuar a compra de mais dez respiradores, monitores e bombas infusoras, para formação de mais 10 UPGs. O problema hoje não é financeiro e, sim, encontrar os equipamentos no mercado.

Araruama não tem paciente internado com Covid- 19 no Hospital de Campanha até a presente data.