Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

CORONAVÍRUS
ARARUAMA X COVID-19: Acompanhe todas as informações e ações no controle e combate ao Coronavírus
Prefeitura de Araruama lança projeto “Aula On Line” para alunos da Rede Municipal
17/04/2020
Prefeitura de Araruama lança projeto “Aula On Line” para alunos da Rede Municipal

A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Educação, vai lançar na próxima terça-feira, 21, em caráter experimental, o projeto “Aula On line”, que deverá atender cerca de 19 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. A medida se faz necessária devido ao isolamento social para conter a epidemia do Coronavírus, que levou a Prefeitura a antecipar as férias escolares e, posteriormente, suspender as aulas, desde o dia 16 de março.

Na prática, o estudante vai ter acesso ao conteúdo escolar, relativo à série em que está matriculado, por meio de um celular smartphone, notebook ou computador de mesa. Para isso, deverá seguir o seguinte passo a passo na internet.

1-Acesse http://www.seducararuama.com
2-Escolha seu segmento
3-Escolha sua turma
4-Faça seu login utilizando as informações fornecidas pela sua unidade escolar (A unidade escolar vai informar o login e a senha ao pai ou responsável pelo aluno por meio de mensagem de WhatsApp. Quem não tiver acesso, poderá ir presencialmente até a escola onde a criança estuda para se informar sobre o login e senha).
5-Você terá acesso ao painel exclusivo da sua turma, com todas as disciplinas e suas respectivas aulas
As atividades pedagógicas on line são de responsabilidade da Secretaria de Educação (Seduc). Os professores da Rede Municipal vão gravar as aulas, em suas respectivas residências, ou em um estúdio, montado dentro da Seduc. Importante lembrar que, caso o aluno perca alguma aula, todo conteúdo vai ficar disponível, por meio de um link, na plataforma digital.

Serão disponibilizadas aulas de segunda à sexta-feira, de acordo com a carga horário da unidade escolar. Serão oferecidas vídeo aulas, apresentações em Power Point, jogos, filmes, atividades direcionadas, contação de histórias, conteúdos para aprofundamento, entre outros. Todos os dias da semana os alunos vão poder acessar a plataforma para realizar as atividades, concluir as tarefas e tirar as dúvidas. A cada dia o aluno terá uma proposta de trabalho nas disciplinas do seu ano de escolaridade.

Caso o pai ou responsável do aluno não tenha condições de acessar o material pela internet, poderá pegar o conteúdo impresso na escola onde a criança estuda.

Por fim, a Prefeitura esclarece: o Plano de Ações Pedagógicas on line (por meio da internet) fica estabelecido enquanto durar o isolamento social, que acarreta na suspensão das aulas presenciais por motivo de saúde pública, motivada pela pandemia do Coronavírus.