×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS ITBI Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

CORONAVÍRUS
ARARUAMA X COVID-19: Acompanhe todas as informações e ações no controle e combate ao Coronavírus
Araruama vai aplicar as primeiras doses da vacina Pfizer na próxima segunda-feira
11/06/2021
Araruama vai aplicar as primeiras doses da vacina Pfizer na próxima segunda-feira

Araruama está preparada para aplicar as primeiras doses da vacina Pfizer. Como o imunizante exige temperaturas mais baixas para armazenamento ( entre +2º e +8º), o município adquiriu desde o mês passado um freezer específico para atender essas exigências técnicas de temperatura.

As primeiras doses vão ser aplicadas na próxima segunda-feira, 14, na parte da MANHÃ em pessoas de 51 anos, que nasceram de janeiro a março; e na parte da TARDE em pessoas de 51 anos, que nasceram de abril a junho.
Local de vacinação: Praça Menino João Hélio, no Centro.

É preciso levar RG, CPF e Comprovante de Residência Nominal.

Vale ressaltar que a vacina da Pfizer prevê aplicação de 0,3 ml, por dose; diferente da Coronavac e Astrazeneca, que são de 0,5 ml (cada).
A segunda dose da Pfizer deve ser aplicada em até 12 semanas após a primeira dose.
Além disso, ela requer temperaturas mais baixas (entre + 2º e +8º) para ficar armazenada por até 31 dias. 

E depois de abertas as doses devem ser aplicadas em até 06 horas. Por isso, a Secretaria de Saúde já tem toda logística montada para realizar as aplicações no tempo previsto pelo fabricante.