Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

CORONAVÍRUS
ARARUAMA X COVID-19: Acompanhe todas as informações e ações no controle e combate ao Coronavírus
Prefeitura de Araruama abre pré-inscrição para Profissionais da Educação Física utilizarem espaço da orla
24/04/2020
Prefeitura de Araruama abre pré-inscrição para Profissionais da Educação Física utilizarem espaço da orla

A Prefeitura de Araruama, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, abriu nesta sexta-feira, 24, a pré-inscrição para Profissionais da Educação Física que atuam na cidade e queiram usar o espaço da orla do centro para dar aulas.

A prioridade são profissionais que não tenham outro vínculo empregatício.

A medida tem respaldo no decreto municipal 86, de 22 de abril de 2020, que permite que esses profissionais exerçam as atividades ao ar livre na orla do centro da cidade, com no máximo dois clientes para cada professor, respeitando o espaço de 15 mt de distância um do outro.

Lembrando que uma portaria do Ministério da Saúde, de 31 de março de 2020, considera o profissional de Educação Física como um profissional da saúde nesse momento de pandemia.

O município esclarece que, além da questão de saúde pública, a medida também tem o objetivo de gerar renda para esses trabalhadores.

A Pré-inscrição pode ser feita diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, que fica na Rua Ary Parreira, 51, Centro. Ou pelo email: sedectel.esporte@gmail.com

Nos dois casos a pessoa deve apresentar os seguintes documentos: Registro do Cref- Conselho Regional de Educação Física (bacharel), identidade, 2 fotos 3x4 (colorida).

Com objetivo de dar mais transparência todo esse processe de pré-inscrição será acompanhado de perto por profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, e um representante local do Cref (Conselho Regional de Educação Física).