Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

CORONAVÍRUS
ARARUAMA X COVID-19: Acompanhe todas as informações e ações no controle e combate ao Coronavírus
Prefeitura de Araruama inaugura Clínica da Saúde em Sobradinho, São Vicente de Paula
24/04/2020
Prefeitura de Araruama inaugura Clínica da Saúde em Sobradinho, São Vicente de Paula

A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou nesta sexta-feira (24), mais uma Clínica da Saúde. A localidade atendida foi Sobradinho, no Terceiro Distrito. Dessa vez a inauguração foi um pouco diferente.  A prefeita Lívia de Chiquinho estava acompanhada da secretária de Saúde, Ana Paula Bragança, do vereador Júlio César e de duas representantes do homenageado, Paulo Augusto Chaves. Lívia fez um breve pronunciamento, que foi divulgado pelas redes sociais da Prefeitura; e explicou que foi preciso recorrer a esse recurso para evitar aglomeração, devido o momento delicado de pandemia do Coronavírus.

A Clínica Municipal de Saúde Paulo Augusto Chaves conta com 1 consultório médico, 1 consultório Espaço da Mulher, 1 sala de vacina, 1 farmácia, 1 sala de curativo, 1 sala para os Agentes Comunitários, recepção e sala de expurgo, além de banheiro com acessibilidade. A unidade também disponibiliza serviços, como coleta de preventivo, pré-natal; e vai oferecer palestras para a saúde de homens e mulheres e orientações sobre planejamento familiar. 

A unidade vai contar com os seguintes profissionais: Médico, Técnico de Enfermagem e Agente Comunitário, este último será responsável pela visitação domiciliar aos moradores previamente cadastrados na unidade, principalmente aqueles que são acamados.

A prefeita Lívia de Chiquinho ressaltou, ainda, que as obras do município continuam em andamento, tendo em vista que elas geram mais de mil empregos diretos; e lembrou que o serviço público não pode parar porque é realizado em prol e para o bem estar da população.


Galeria de Fotos