Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

CORONAVÍRUS
ARARUAMA X COVID-19: Acompanhe todas as informações e ações no controle e combate ao Coronavírus
Prefeitura de Araruama divulga novo decreto com medidas de prevenção à COVID-19 no município
16/11/2022
Prefeitura de Araruama divulga novo decreto com medidas de prevenção à COVID-19 no município

A Prefeitura de Araruama divulgou nessa quarta-feira, 16, o decreto 210, que trata de medidas de prevenção à Covid-19. Vale ressaltar que 98% da população adulta a partir de 18 anos do município está vacinada com a segunda dose contra a doença. Mas como o Estado do Rio vem registrando novos casos, é necessário o retorno de algumas medidas de proteção.

Como o uso obrigatório da máscara de proteção para:

Funcionários de estabelecimentos que fazem atendimento ao público
Escolas públicas e particulares
Em serviços de saúde: hospitais, clínicas, consultórios, laboratórios de exames e serviços de tratamento na área da saúde para funcionários e pacientes.

Além disso, o uso da máscara também se torna obrigatório aos funcionários de todos os estabelecimentos comerciais do município. O responsável pelo comércio também deve disponibilizar álcool 70% para os consumidores; já para os funcionários além do álcool 70%, também devem ser disponibilizadas máscaras de proteção.

Para demais casos e/ou locais o uso da máscara é facultativo.

O decreto entra em vigor a partir dessa quinta-feira, 17. Para ler o documento na íntegra, acesse o link abaixo:

https://transparencia.araruama.rj.gov.br/galeria/transparenciaArquivos/31/2022-11-16-17-56-5aa5fb8146160ab3efc8fbe8d3c909c2.pdf