Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

CORONAVÍRUS
ARARUAMA X COVID-19: Acompanhe todas as informações e ações no controle e combate ao Coronavírus
Prefeitura de Araruama autoriza funcionamento de salões de beleza e barbearias
21/05/2020
Prefeitura de Araruama autoriza funcionamento de salões de beleza e barbearias

A Prefeitura de Araruama continua firme na luta contra a pandemia do Coronavírus. Por isso,  faz análises e avalia as permissões ao comércio, sempre com muita cautela. No decreto número 99, publicado nesta quarta-feira, 20, o município autoriza a volta ao funcionamento de salões de beleza e barbearias na cidade, até o horário das 17h30, a partir do dia 25 de maio.

Mas para isso os estabelecimentos devem cumprir algumas regras: devem ser respeitadas as medidas preventivas de distanciamento, além disso são obrigados a manter apenas 1 cliente por vez dentro do comércio. Não está autorizada a entrada de acompanhantes e nenhuma pessoa deve aguardar nas dependências do estabelecimento para ser  atendida.

Os proprietários devem seguir as normas da Vigilância Sanitária no que diz respeito à higiene, uso de máscara de proteção e ainda o fornecimento de álcool 70% na entrada do estabelecimento.

Os fiscais da Postura, a Guarda Municipal e a Defesa Civil são responsáveis pela fiscalização.

Os estabelecimentos que descumprirem as normas terão automaticamente seus alvarás suspensos e, em caso de reincidência em descumprimento, terão os mesmos revogados.

O decreto entra em vigor a partir da próxima segunda-feira, dia 25 de maio de 2020.


Galeria de Fotos