Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

160 Anos

160 anos de emancipação político-administrativa de Araruama ‏

No próximo dia de 06 de fevereiro, o município de Araruama completa 160 anos de Emancipação Político-Administrativa. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Araruama preparou uma programação especial composta por show e lançamentos de novos projetos que visam o bem-estar da população araruamense.

As comemorações começam no dia 05 (véspera do feriado) com a Cerimônia do Prêmio Professor Regente Escola Bilíngue que acontecerá a partir das 19 horas no Teatro Municipal Prefeito Graciano Torres Quintanilha. Na ocasião, 10 professores da Rede Municipal de Ensino serão premiados pelo maior número de alunos aprovados para ingresso na Escola Bilíngue.

No dia 06 (feriado), a programação começa às 9h30 com o Hasteamento dos Pavilhões na Praça Antônio Raposo, onde serão entoados os Hinos Nacional e de Araruama. Logo em seguida, haverá o lançamento de 18 Novas Casas Creche, projeto este, que transforma a casa de professores desempregados em unidades escolares voltadas para Educação Infantil. Além do Projeto Fisio Casa – Gerando Trabalho e Renda, que também transforma a casa de fisioterapeutas desempregados em núcleos de fisioterapia, oferecendo atendimento gratuito aos moradores dos bairros do Outeiro, Coqueiral, Centro, Sobradinho, Bananeiras, Iguabinha e Areal.

Ainda no dia 06 teremos também o Lançamento do Selo Oficial pelos 160 anos de Araruama, numa parceria entre a Prefeitura e a empresa dos Correios e Telégrafos.

Para fechar a programação do aniversário da cidade com chave de ouro, às 21 horas, o grupo de pagode Sorriso Maroto vai subir ao palco da Praça de Eventos da Pontinha e promete sacudir o público presente ao som de seus grandes sucessos como: O Impossível, Assim Você Mata o Papai e 1 Metro e 65.

Vale destacar que, no dia 28 de fevereiro será inaugurada no bairro Engenho Novo a Nova Escola Municipal Sara Urrutia Baptista. Já no dia 29 de março será a vez do Distrito de São Vicente de Paulo, onde também será inaugurada a Nova Escola Municipal Professor Pedro Paulo de Bragança Pimentel, a maior unidade escolar do município.