Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Araruama ganha luzes e ornamentação especial para conscientizar a população sobre o “Outubro Rosa”
01/10/2021
Araruama ganha luzes e ornamentação especial para conscientizar a população sobre o “Outubro Rosa”

A Praça da Bíblia, um dos pontos mais visitados no centro de Araruama, recebeu iluminação e um ornamento especial. Aderindo à campanha do “Outubro Rosa” a Prefeitura instalou pontos de luz e um laço rosa, símbolo da campanha.

Outros dois pontos também estão recebendo iluminação especial nessa sexta-feira, 01: o Píer do Ferry Boat e às margens da Lagoa de Araruama, no totem: Eu amo Araruama, no centro.

O objetivo é conscientizar a população, principalmente as mulheres, sobre a necessidade de prevenção ao câncer de mama; doença com mais incidência em mulheres em todo o mundo.

A realização do autoexame e da mamografia são fundamentais para detectar possíveis lesões e para reduzir os índices de letalidade.

Os pontos de luz deverão permanecer instalados até o fim do mês de outubro.